quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

52 SEMANAS DE DIVERSÃO E APRENDIZADO EM CASA.

Sabe, eu não sou uma mãe montessoriana. Digo isso, porque não sigo o método em casa a risca, mas sou apaixonada por Montessori desde a época em que fazia Magistério e já usei muitas das coisas e atividades que aprendi em um grupo no facebook, chamado Montessori para famílias.
Este ano, me chamou a atenção a postagem de uma mãe, a Gisele Cirolini do site Sou Mãe, que planejou para o ano novo, 52 temas, um para cada semana para trabalhar em casa com a filhinha. Como o ano está começando, bora lá acompanhar!


Sempre queremos fazer coisas legais com as crianças, quando estamos em casa, gostamos de brincar, pintar, fazer teatro, passear nos parques da minha linda cidade, aproveitar o tempo com qualidade, mas sabe como é criança, né? Às vezes as idéias pra diversão acabam antes da energia deles e haja criatividade e tempo pra se organizar! kkkkk!!!


Adaptei os temas dela aos valores e realidade da minha família que tem 2 crianças em idades bem diferentes pra interagir: 8 e 3 anos e de forma bem modesta e tranquila, começamos nosso cronograma com atraso (mas sempre é tempo! kkkk) nesta segunda.
Para o mês de Janeiro, escolhi os temas: 1. Paz 2. Família 3. Amizade 4. Solidariedade.
Desenvolvi atividades bem simples e com coisas que as meninas curtem.
Te convido a acompanhar! Prometo que vou ser realista e postar o que não deu certo também (pensa que é só aí na sua casa que rola um lance do tipo: Expectativa x Realidade?) e se te despertar alguma boa idéia pra fazer com seus filhotes em casa, fico feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário